quinta-feira, 29 de novembro de 2012



O Ministro Joaquim Barbosa não diz a verdade. A agência não venceu apenas pela melhor técnica. A SMP&B venceu um processo de licitação que tinha duas Modalidades: Melhor Técnica e Menor Preço.
Não é verdadeira a acusação de que ela foi beneficiada. Ela venceu a etapa de Melhor Técnica e foi remunerada pela Proposta de Menor Preço apresentada no processo. Em depoimento, os dirigentes das agências que concorreram na mesma licitação reforçam a verdade.




Abaixo os depoimentos em juízo dos componentes da 
comissão de licitação que fez a seleção de agências.


O PROCESSO FOI LEGAL!!!!



A agência de publicidade foi contratada de acordo com  legislação e as normas vigentes no mercado. A remuneração da agência não era só por custos internos – ela seguia o sua legislação determina: custos internos + taxa de produção + comissão paga pelos veículos de comunicação.







O que o Relator do STF chama de desvio nada mais é do que a remuneração paga pelos veículos de comunicação à agência. Na planilha você tem claramente a informação do que foi pago ao veículo e qual a remuneração da agência. Veja que estão relacionados os números da notas fiscais apresentadas à Câmara. A SMP&B  recebeu a comissão de veiculação porque criou, planejou e autorizou a veiculação de anúncios nos grandes jornais, revistas e TVs do País.





A agência trabalhou e isto pode ser comprovado. Nos documentos entregues à CPMI, ao TCU, às auditorias realizadas na Câmara, estão todas as notas fiscais de fornecedores e veículos pagos e todas as peças realizadas e veiculadas pela SMP&B. Como dizer que a agência subcontratou 99% e desviou 1 milhão de reais? Esta foi a sua remuneração ao longo de dois anos de trabalho. 


NÃO HOUVE SUBCONTRATAÇÃO. NÃO HOUVE DESVIO DE DINHEIRO PÚBLICO. A SMPB CRIOU E AUTORIZOU AS CAMPANHAS. A REMUNERAÇÃO É CORRETA.








A AGÊNCIA CRIOU PEÇAS  E CONTRATOU FORNECEDORES PARA A PRODUÇÃO. FOI REMUNERADA COM CUSTOS INTERNOS E 
HONORÁRIOS DE 5% 

        REMUNERAÇÃO LEGAL E JUSTA!!!!!!!!










CONHEÇA ALGUMAS DAS CAMPANHAS REALIZADAS PARA A CÂMARA.  AS COMPROVAÇÕES ESTÃO NAS AUDITORIAS. ESTÃO NOS AUTOS E O STF DIZ QUE É PECULATO. 



"Câmara dos Deputados.
Uma instituição de representação dos brasileiros."

A campanha veiculada demonstrava como é possível acompanhar e participar efetivamente das decisões da Câmara.







"PLENARINHO" -   Campanha para alunos do ensino fundamental : formação do futuro cidadão. Através do site do Plenarinho, o aluno tinha acesso às informações sobre  funcionamento da Câmara dos Deputados, a formulação das leis e o dia a dia do trabalho dos deputados.












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