segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

O Ministro Joaquim Barbosa cometeu falhas graves no julgamento da AP 470.

 

Ele condenou por crimes que não existiram e fez com que todos  acreditassem que a empresa não trabalhou e que desviou dinheiro público.

Veja a fala no vídeo abaixo:

Ele diz que não foi feliz em se explicar.  Ele afirma que a agência não criou, não exerceu sua expertise.
Verifique na relação abaixo -  QUE ESTÁ NOS AUTOS - algumas das campanhas realizadas. Esta foi a base de auditorias realizadas. Se todas as campanhas foram criadas pela SMP&B, como ele pode dizer que a empresa não trabalhou?



Ele não respeitou a decisão do TCU. Desqualificou a auditoria e o acórdão que aprovou as contas e comprovou os serviços realizados.

A relação de campanhas e peças realizadas pela SMP&B podem ser vistos no Apêndice A  - da AP 470:



Os valores constantes nas tabelas correspondem a 20% dos custos internos da Agência.  O contrato estabelecia desconto de 80%.  

Que empresa de publicidade prestaria TODOS os serviços e AÇÕES solicitados por um Cliente, mediante remuneração ANUAL de R$ 17.091,00? 

Com este valor, a agência não pagaria nem mesmo o salário de um profissional de criação.

Uma agência de publicidade, em qualquer contrato de prestação de serviços, tem como remuneração um composto de valores - custos internos, a taxa de produção e a comissão de veiculação.

A comissão de veiculação é paga pelos veículos nas autorizações de anúncios e comerciais.

Este foi o argumento  que Joaquim Barbosa usou para dizer que a agência subcontratou todo o seu serviço. 

O valor de  1 milhão e 77 mil colocado como desvio é a remuneração da agência pela contratação de mídia ou por serviços de terceiros que ela não poderia realizar. 

Nenhuma ancia imprime um folheto Ela contrata uma gráfica e orienta o serviço.  

ISTO NÃO É SUBCONTRATAÇÃO, ISTO NÃO É PECULATO. É UMA REMUNERAÇÃO LEGAL E FOI COMPROVADA. 


CRIME É CONDENAR  UMA EMPRESA E PESSOAS POR TRABALHO PRESTADO. CHAMAR DE DESVIO DE DINHEIRO PÚBLICO A REMUNERAÇÃO DO TRABALHO DE TODA UMA EQUIPE.




Joaquim Barbosa não  se deu ao trabalho de analisar os documentos antes de condenar:



1) uma agência não faz projetos de arquitetura. A SMP&B criou identidade visual; criou vinhetas que deram à TV Câmara uma linguagem que se identificasse com seu público. 

2) A contratação de pesquisa é a base para desenvolvimento de qualquer planejamento ou estratégia de comunicação de uma instituição pública ou empresa privada. 

3) Como analisar a imagem de uma instituição sem levantar os principais fatos ou nomes que influenciam o público?

Nada existe de errado no trabalho feito e as as acusações são levianas.
 

JOAQUIM BARBOSA COMETEU FALHAS NO SEU RELATÓRIO E CONDENOU JOÃO PAULO CUNHA POR CRIMES QUE ELE NÃO COMETEU.

 
 



quarta-feira, 5 de dezembro de 2012


A renovação era automática e seguiu o que determina a Lei 8666 de 1993.  A vigência dos contratos é prorrogada na forma da legislação que trata das licitações e contratos administrativos. A renovação não foi feita apenas com DNA, mas com todas as agências que foram contratadas pelo Banco do Brasil.

Se avaliados os depoimentos em juízo, a explicação para o valor ficaria clara. Veja abaixo o que a revista Retrato do Brasil publicou em uma série de reportagens que faz sobre o julgamento.










O peculato caracteriza-se pela apropriação – pelo funcionário público, ou por outra pessoa em conjunto – de dinheiro, valor, ou qualquer bem móvel, de que estes tenham a posse em razão do cargo.

Na medida em que a prestação de contas da utilização da verba do Visanet demonstra que todo o valor recebido foi efetivamente utilizado, como falar em Peculato? Aonde está o dinheiro apropriado? Aonde está o desvio?

Veja abaixo as planilhas de investimentos do Visanet em ações de marketing e comunicação.



Campanha Ourocard / 2003








Campanha de Relacionamento / 2004


Campanha Ourocard / 2004









Campanha Ourocard _ Mídia Exterior / 2004






Não acredite em tudo que está sendo dito pela imprensa e no STF.

Acompanhe o que acontece nas redes sociais. Os documentos que fazem parte da verdade estão publicados no megacidadania.com


Não deixe de ler. Clique e navegue.



VAMOS SEGUIR EM FRENTE E BUSCAR A VERDADE DOS FATOS!



Para chegar às condenaçõeso Ministro Joaquim Barbosa fatiou o processo. Esta atitude foi claramente vista como "pega, mata e esfola”Não respeitou a denúncia  da PGR e desconheceu completamente o que foi chamado por Roberto Jefferson de Mensalão. Esta foi a estratégia adotada: fatiar para criar crimes que não existiram e condenar pessoas por crimes que não cometeram.

Vamos continuar estudando as provas e publicando aqui documentos que mostram que não existiram crimes de peculato!   Não aconteceram os desvios de verbas públicas. Ninguém desviou verbas de contratos de publicidade porque isto não é possível. O uso das verbas é claro dentro de cada uma das instituições.

Não deixem de acompanhar! 

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

O que o STF chama de peculato é a remuneração da agência

O FILME FOI VEICULADO A TV GLOBO. O STF DIZ QUE HOUVE DESVIO. NÃO É VERDADE. A REMUNERAÇÃO É LEGAL.




A SMP&B criou campanhas que foram veiculadas nas grandes emissoras e criou também várias outras campanhas e peças para a Câmara dos Deputados. Conheça um pouco das peças que o STF desconheceu.